Órgão vinculado à Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura  
Fepam
    Fundação Estadual de Proteção Ambiental Henrique Luis Roessler - RS   
XII Jornada de Iniciação Científica – Meio Ambiente – FZBRS/FEPAM (2 - 5/08/2016)

Doze anos de Jornada

É com uma grande satisfação que celebramos a décima segunda edição da Jornada de Iniciação Científica – Meio Ambiente (XII JIC), promoção conjunta da Fundação Zoobotânica do Rio Grande do Sul (FZB-RS) e da Fundação Estadual de Proteção Ambiental “Henrique Luís Roessler” (FEPAM). Este ano recebemos trabalhos inscritos nas categorias de Botânica, Ecologia, Ecotoxicologia, Educação Ambiental, Genética, Geoquímica, Gestão Ambiental, Paleontologia, Química Ambiental e Zoologia. Esses trabalhos são avaliados através na análise do seu resumo, minipôster e de sua apresentação oral.

Contamos com 63 trabalhos altamente qualificados de jovens pesquisadores e seus respectivos orientadores e coorientadores, procedentes de 17 instituições de pesquisa sendo elas a FZB-RS, FEPAM, faculdade FTEC, FEEVALE, FEPAGRO, IPA, PUCRS, UCS, UERGS, UFRGS, ULBRA, UNESP, UNILASALLE, UNISC, UNISINOS e Teia e Projetos Ambientais LTDA.

O tema escolhido para o XII JIC foi “Áreas contaminadas: diagnóstico e soluções”, tema pertinente principalmente devido a atual situação do problema de abastecimento de água no município de Porto Alegre, cidade sede do evento. Palestraram sobre o tema o Eng. Quím. Mário K. Soares (FEPAM), a Dra. Vera M. F. Vargas (UFRGS) e a Eng. Agrôn. Daiana Althaus (doutoranda da UFRGS).

Agradecemos imensamente a participação dos pesquisadores, orientadores, estudantes de pós-graduação, de iniciação científica, técnicos e demais funcionários da FZB-RS e FEPAM que trabalharam na construção desse evento. A participação de todos foi fundamental.

Desejamos a todos uma excelente semana, repleta de novos conhecimentos, muita troca de informações, construção de projetos em conjunto e demais parcerias.

Comissão Organizadora


FEPAM - Fundação Estadual de Proteção Ambiental Henrique Luis Roessler
Proteja o Meio Ambiente. Você também é parte dele.
Av. Borges de Medeiros 261 – 90020-021 - Porto Alegre – RS
Central de Atendimento: 3288.9544 – 3288.9451
Horário da Central de Atendimento: 09:00-12:00 / 14:00-17:00
2002 - 2024 © Copyright - Todos os direitos reservados.