Órgão vinculado à Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura  
Fepam
    Fundação Estadual de Proteção Ambiental Henrique Luis Roessler - RS   

I Jornada de Iniciação Científica – Meio Ambiente – FZBRS/FEPAM (26 - 28/04/2004)

Apresentação


A I Jornada de Iniciação Científica - Meio Ambiente, promoção conjunta da FUNDAÇÃO ESTADUAL DE PROTEÇÃO AMBIENTAL HENRIQUE LUIZ ROESSLER (FEPAM) e da FUNDAÇÃO ZOOBOTÂNICA DO RIO GRANDE DO SUL (FZBRS), oportuniza divulgar e valorizar os trabalhos dos estudantes de iniciação científica em evento temático na área de meio ambiente.

Com apoio dos programas institucionais PROBIC/FAPERGS da FEPAM e da FZBRS e PIBIC/CNPq/FZBRS, esta jornada abre um novo espaço acadêmico no Estado do Rio Grande do Sul, priorizando a divulgação científica de pesquisas voltadas à proteção do ambiente dentro das diferentes áreas da Ciência.

O evento tem como objetivos: incentivar a iniciação científica nas atividades de pesquisa; promover a divulgação dos trabalhos de iniciação científica realizados nas instituições de pesquisa e ensino do Estado; estimular o acompanhamento e avaliação destes trabalhos, especialmente dos bolsistas da FAPERGS e CNPq; oportunizar a integração e a troca de informações entre as instituições e os bolsistas de IC.

Nesta primeira edição da Jornada recebemos 136 inscrições de trabalhos, distribuídos pelas seguintes subáreas de conhecimento: ... Botânica, Ecologia, Ecotoxicologia, Genética, Paleontologia, Zoologia, Engenharia Ambiental, Química e Geoquímica Ambiental, Educação Ambiental e Saúde Ambiental.

A programação contempla exposição de pôsteres e apresentações orais em sessões temáticas com discussão dos trabalhos, avaliados por especialistas das diferentes subáreas. O "Livro de Resumos" e o "CD" reúnem os trabalhos apresentados no evento, divulgam e marcam a realização desta primeira edição da Jornada de Iniciação Científica - Meio Ambiente.


FEPAM - Fundação Estadual de Proteção Ambiental Henrique Luis Roessler
Proteja o Meio Ambiente. Você também é parte dele.
Av. Borges de Medeiros 261 – 90020-021 - Porto Alegre – RS
Central de Atendimento: 3288.9544 – 3288.9451
Horário da Central de Atendimento: 09:00-12:00 / 14:00-17:00
2002 - 2024 © Copyright - Todos os direitos reservados.