Voltar DIAGNÓSTICO AMBIENTAL Avançar 


· Mapeamento dos municípios apresentando alta, média e baixa ou nenhuma ocorrência de atividades associadas aos recursos hídricos. (Mapa 7).

· Identificação dos trechos dos rios considerados de alta, média e baixa criticidade em função do número de municípios e população abrangida pelas atividades.(Mapa 8)

Etapa 3: Elaboração do mapa síntese

· A partir da definição das áreas críticas referentes a cada um dos quatro critérios ambientais selecionados, foi produzido um Mapa Síntese de Criticidade Ambiental da Bacia, onde estão configuradas as áreas de maior criticidade e, portanto, as mais inadequadas para implantação dos empreendimentos.

Etapa 4: Identificação do potencial de impacto das UHEs

· Identificação dos empreendimentos com maior potencial de impacto ambiental, através da sobreposição do inventário hidrelétrico com o Mapa Síntese de Criticidade Ambiental da Bacia. (Mapa 9).

· Classificação das barragens segundo os graus de impacto ambiental:

    Baixo impacto: não incidente em área crítica.
    Médio impacto: incidente em áreas críticas de um ou dois critérios, exceto quando os dois critérios forem ecossistemas terrestres e ictiofauna, que remete para alto impacto.
    Alto impacto: incidente em áreas críticas de três ou quatro critérios ou para a combinação dos critérios de ictiofauna e ecossistemas terrestres.