Incluiu-se, também, um trecho considerado crítico pela FEPAM nos rios Camisas e Santana, devido aos efluentes da Celulose Cambará.
A matéria orgânica bruta da Celulose é equivalente a uma cidade de 200 mil habitantes. Os parâmetros mais críticos são a DQO e a condutividade presentes na lixívia.
A industria não mais utiliza cloro no branqueamento e sim peróxido de hidrogênio (FEPAM, 1999)
Os reservatórios localizados neste trecho são SANT I (Boa Vista), SANT II ( Potreiro) e CAM I (UHE do Chapéu)
· Elaboração de Mapa Síntese da Qualidade da Água, com indicação das áreas críticas (Mapa 6).
4 - Para o Meio Antrópico:
· Levantamento das atividades antrópicas diretamente relacionadas à rede hidrográfica da região (captação, balneários, rafting, canoagem, pesca, etc.) e do patrimônio histórico, cultural e paisagístico dos municípios limítrofes aos rios Taquari-Antas e seus tributários, através de informações obtidas nas Prefeituras Municipais e Comitê da Bacia do Taquari-Antas e em publicações da Secretaria Estadual de Turismo e da FAMURS.
· Identificação dos municípios que apresentam atividades associadas aos cursos d'água, bem como existência de bens de valor histórico, cultural e paisagístico nas margens do rio. A classificação foi realizada levando em conta a quantidade de atividades diretamente relacionadas ao rio e à variedade de usos:
Alta importância: AI - 3 ou mais atividades distintas
Média importância: MI - 2 atividades distintas
Baixa importância: BI - 1 atividade
Nenhum registro: N
|
|